Investindo sem parar: FOX Sports adquire jogos do Basquete Universitário americano


O FOX Sports fez mais uma aquisição para os canais do grupo, principalmente para o FOX Sports 2 que estréia em janeiro. O canal começa a partir de hoje (19) investir nos esportes americanos. O Basquetebol Universitário da NCAA, anos sendo transmitidos pelo Bandsports e pela ESPN no Brasil chega ao portfólio do FOX Sports no Brasil, numa rápida e tranquila negociação.

Na temporada regular, o canal terá o direito de exibir ao vivo os mesmos jogos mostrados pela rede FOX nos Estados Unidos. A aquisição da FOX dará o direito de transmitir importantes jogos (não os mais importantes, que seguem na ESPN), mas será benéfica pelo fato de abastecer as transmissões ao vivo do canal, além que a competição estando disponível nos "pacotes básicos" possa fazer crescer o interesse do brasileiro pelos jogos disputados nos Estados Unidos.

Mais uma fez vemos a falta que faz o FOX Sports 2. No sábado, por exemplo, o canal tem o direito de transmitir quatro jogos ao vivo, desde as primeiras horas da manhã até o fim da noite. Mas por falta de espaço na grade, apenas um jogo poderá ser transmitido ao vivo, que será o confronto entre as universidades de Michigan e Stanford.

Em março, na fase final, todos os jogos poderão ser transmitidos, o que garantirá exibições ao vivo do FOX Sports 2 em várias horas de vários dias, como já ocorre com ESPN e Bandsports nessa época do ano. Lembrando que com a crescida de audiência, a ESPN ano passado levou os jogos da fase final em seu canal principal (a ESPN) e não mais no canal premium (ESPN+)

A seguir os primeiros jogos que serão televisionados pelo FOX Sports

Hoje (19): Creighton x Arkansas - 22:30
Amanhã (20): Houston x DePaul - 20:30
Sábado (21):  Michigan x Stanford - 23:25 AO VIVO



* Com essa aposta no esporte americano, é bem provável que o FOX Sports comece a transmitir a NFL a partir da próxima temporada. Acho que pelo menos os jogos da FOX nos EUA de domingo a tarde estão garantidos.

E ao contrário do informado, o FOX Sports não irá ser afetada com as festividades de fim de ano e seguirá com a programação normal e edições ao vivo dos programas "Central FOX" e "FOX Sports Rádio", inclusive nos dias de natal e da celebração do ano novo.
Compartilhe no Google Plus

Por Fabrício Carvalho

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.