Agora é oficial: Sports+ confirma encerramento das atividades no Brasil; entenda os motivos


Assim como foi anunciado pelo Midiaesportiva.net, o Sports + encerrará suas atividades no Brasil após dois anos. A notícia da descontinuidade do trabalho foi confirmada pelo canal de pública a decisão tomada pela dificuldade imposta por órgãos governamentais para a manutenção da programação na grade da Sky. A informação é da Máquina do Esporte, por Erich Beting e Priscila Bertozzi.

Lançado em janeiro de 2013, a princípio o canal seria de propriedade da Sky, mas a Ancine vetou que a operadora fosse, também, produtora de conteúdo. Pouco tempo depois, a produtora Time Out, com sede no Uruguai, foi anunciada como dona do canal, que passou a ter a licença para veicular no país. Tão logo saiu a permissão, ele foi alinhado na Sky.

O Sports+ detinha direitos exclusivos de transmissão de jogos da Liga Espanhola, da Copa do Rey e de outros eventos esportivos. Além disso, exibia a Liga dos Campeões da Europa, torneios da ATP e ainda a NBA, entre outros.

Há cerca de um ano, a Ancine já havia conseguido decisão na Justiça para tirar o canal do ar, mas a Sky conseguiu uma liminar favorável que o manteve em atividade.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.