Barcelona e mais três clubes não fazem parte do pacote internacional de TV do Campeonato Espanhol


A organização profissional de futebol da Espanha bateu o martelo sobre os direitos internacionais de transmissão televisiva do Campeonato Espanhol para a próxima temporada, mas o pacote não será incluído o atual campeão Barcelona e três outros clubes.

A Liga reuniu 38 dos 42 times que compõem as duas categorias mais altas e nomeou o produtor espanhol Mediapro como seu representante para negociar com as partes interessadas, mas o clube, juntamente com o Espanyol, Celta de Vigo e Real Sociedad, eles não serão incluído no pacote.

O Barcelona acordou em fevereiro a venda dos seus direitos de transmissão de jogos da liga na próxima temporada para o grupo Telefonica, terminando assim sua longa colaboração com a Mediapro. Espanyol, Celta de Vigo e Real Sociedad também chegaram a fechar com a Telefonica e não estão incluídos no pacote de Mediapro, um porta-voz confirmou última quarta-feira.

A imprensa espanhola tem publicado relatórios afirmando que o Real Madrid vendeu os seus direitos internacionais para os seus jogos na próxima temporada para a Microsoft. No entanto, um representante da Microsoft disse à Reuters na quarta-feira que não era o caso e que o seu acordo de tecnologia com o Real Madrid não incluiu direitos audiovisuais.

No entanto, a negociação com os mercados internacionais, sem o atual campeão significaria uma redução das cotas para o restante rendimento dos 38 clubes. As empresas de TV que desejam emitir todos os jogos na próxima temporada terá que chegar a um acordo com a Mediapro e as outras partes em negociação com a Telefónica.

O Midiaesportiva.net preparou um especial falando sobre a disputa dos direitos de transmissão do campeonato Espanhol no Brasil, ESPN e Esporte Interativo são os favoritos!


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.