Campeonato Espanhol: ESPN e Esporte Interativo são os principais favoritos para compra dos direitos no Brasil


Depois da disputa dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões, vencida pelo Esporte Interativo grupo Turner, o grande novo embate nos bastidores dos canais esportivos é pelos direitos de transmissão do Campeonato Espanhol, a liga das estrelas que conta com os craques do Barcelona e Real Madrid como principais atrativos.

Por onde eram transmitidos os jogos?
Na última temporada, a ESPN tinha os direitos para a América Latina e, aqui no Brasil, sublicenciava para o Sports+, canal exclusivos da operadora SKY que deixará as atividades até dezembro. O modelo era da divisão iguais de jogos, tendo cada canal a fossilidade mostrar metade dos jogos com exclusividade, a primeira escolha era alternada rodada por rodada. Nesse contrato, custava cerca de 15 milhões de dólares por ano divididos entre os dois veículos,

Quais os favoritos para faturar os direitos no novo contrato?
Essa resposta é fácil, ESPN e Esporte Interativo falam abertamente que estão m busca de ter esse conteúdo em suas respectivas grades de programação. Hoje o principal produto da ESPN são os jogs da liga, e comenta-se que a renovação é tratada nos bastidores como questão de "honra". Já sobre o Esporte Interativo, o grupo Turner promete investir pesado e questão de dinheiro não seria um problema. Com o lançamento de um novo canal, o EI Max, precisa de uma competição de grande porte para ser exibida nos finais de semana. O SporTV não se pronunciou sobre a concorrência.

Caso a ESPN seja a vencedora...
Circula nos bastidores da imprensa esportiva, que a a ESPN assegurou que caso consiga a vitória, sublicenciará os direitos para o FOX Spors. Isso devido a repasse de grandes competições do outro lado, o FOX Sports dividiu o campeonato Italiano e Alemão para o canal da Disney. Isso seria uma forma de agradar os dois lados.

Caso o Esporte Interativo seja o vencedor...
Essa seria uma grande incógnita, o que se sabe é os jogos seriam exibidos no EI Max, novo canal de TV por assinatura que será lançado em agosto para transmissão exclusiva da Liga dos Campeões. Sobre dividir com outra emissora não tem como saber.

O EI também mostraria na TV aberta?
A principio os direitos seriam apenas na TV fechada, mas caso adquirisse os direitos em todas as mídias, também poderia mostrar os jogos nas parabólicas, por exemplo.

Qualquer novidade será postado aqui no Midiaesportiva.net. Fique bem informado!


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.