Carlos Cereto detona indiretamente Fábio Sormani: "palhaço ou não entende de futebol"


Carlos Cereto, editor-chefe do jornalismo do SporTV, foi ao Twitter na noite desta terça para desabafar em relação à opinião do colega Fábio Sormani, do Fox Sports, que à tarde disse considerar o Corinthians grande no campo apenas a partir da década de 90 (referia-se às conquistas nacionais, que se iniciaram naquele período, e, mais recentemente à fase de títulos internacionais com Libertadores e o bi do Mundial de Clubes).

“Um comentarista que diz que um gigante como o Corinthians só se transformou em time grande depois de 90 ou é palhaço ou não sabe de futebol'', criticou, porém omitindo o nome do companheiro da Fox. “O que faz a grandeza de um time não são títulos, mas a sua história, aquilo que representa e a relevância de sua torcida'', acrescentou, em nova mensagem.

“O Corinthians era grande na arquibancada, mas não era em campo. A partir da década de 90, passou a ser grande'', assim comentou Sormani, cujo raciocínio se repetiu em relação a outro clube tradicional brasileiro: “o Atlético-MG passou a ser grande quando conquistou, no campo, a Libertadores''. “Eram gigantes [Timão e Galo] na arquibancada, mas não eram no campo'', analisou assim o comentarista durante o programa Fox Sports Rádio, quando também mencionou o Santos que, para ele, “não é um time grande na arquibancada''.

“O que é ser um time grande? Há duas definições importantes, a meu ver: porque tem grande torcida, inquestionável, e também é grande se tem conquistas'', assim expôs o seu critério na análise que fez durante a mesa redonda do Fox Sports, mas que, pelo jeito, não agradou muito a Carlos Cereto, a ponto de detonar a classe de jornalistas esportivos em geral.

“O problema é que infelizmente a imprensa esportiva passa por um momento ruim. A média é péssima e contribui para fanfarronices'', finalizou as suas críticas no Twitter.

A informação é do UOL Esporte.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.