Globo terá grandes mudanças e nova gestão na área esportiva, afirma site


A Globo prepara uma grande mudança na área de esportes depois dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, daqui a um ano. A estrutura em gestação prevê uma área de esporte independente do jornalismo. A reforma está sendo liderada por Roberto Marinho Neto, filho de Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo, já apontado como futuro comandante da Globo.

Segundo informação do site Noticias da TV, pelo suposto projeto, narradores, repórteres, jornalistas e programas esportivos passarão a responder a uma nova unidade de negócios, a ser supervisionada por Marinho Neto. Essa unidade abarcaria TV Globo e canais esportivos da Globosat. Trataria não só da produção de conteúdo esportivo, mas também da aquisição de direitos.

Hoje, o departamento de esportes da Globo responde ao diretor-geral de jornalismo, Ali Kamel. A avaliação de profissionais envolvidos no projeto é a de que a nova unidade traria economia de recursos humanos e financeiros.

Procurada pela reportagem, a área de Comunicação da Globo disse apenas que a informação "não procede".

Roberto Marinho Neto tem atuado nos bastidores da Globo desde o final de 2012, quando retornou de um curso nos Estados Unidos. O neto de Roberto Marinho (1904-2003) tem cargo de diretor na área internacional, mas tem acompanhado de perto a gestão de direitos esportivos.



Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.