Rádio Gaúcha e Zero Hora destacam série ‘Os coronéis do futebol’


Os bastidores do poder no futebol brasileiro foram alvo de investigação da Rádio Gaúcha, cujo resultado começa a ser veiculado nesta terça-feira, 23. A série de reportagens ‘Os coronéis do futebol’, produzida pelos jornalistas Eduardo Gabardo e Rodrigo Oliveira, mostra como os presidentes mantêm-se por décadas à frente de parte das 27 federações estaduais no País.

Segundo o Coletiva.net, os depoimentos coletados apresentam indícios de repasses milionários, manobras eleitorais, ligações com a política partidária e perseguição aos oposicionistas. “Dez presidentes estão há, pelo menos, 20 anos no comando do futebol em seus estados e justamente eles é que são decisivos no momento de escolhas de nomes como Ricardo Teixeira, José Maria Marin e Marco Polo Del Nero”, destaca Eduardo Gabardo.

Na Gaúcha, a série será aberta com uma apresentação no Sala de Redação desta terça-feira, 23. Até sexta-feira, 26, outras reportagens irão ao ar nos programas Gaúcha Atualidade, Gaúcha Repórter, Show dos Esportes e Estúdio Gaúcha. O especial também será publicado em Zero Hora, a partir desta quarta-feira, 24, dividido em quatro capítulos: As Dinastias no Poder, Os Milionários Repasses da CBF, As Misteriosas Ligações entre Futebol e Política e A Situação Política da Federação Gaúcha de Futebol.

‘Os coronéis do Futebol’ também terá versão digital nos sites da Gaúcha e de Zero Hora.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.