Alex confirma convite para integrar a diretoria do Coritiba e pode deixar ESPN Brasil


O ex-jogador Alex confirmou nesta quarta-feira (8) ter sido convidado para integrar a diretoria do Coritiba. A informação foi repassada ao site Coxanautas. De acordo com a publicação, o ídolo alviverde contou ter recebido o convite na terça-feira (7), um dia após a renúncia do vice-presidente de futebol, Ernesto Pedroso.

“Ontem [terça-feira], lá em Brasília, o presidente e o [vice-presidente] André Macias me convidaram para assumir o posto”, explicou o atual comentarista da ESPN ao Coxanautas.

O ex-camisa 10 explicou que estava fora de Curitiba acompanhando a filha mais velha em um torneio de tênis nos próximos dez dias e no retorno conversaria sobre o assunto. “Vou pensar enquanto acompanho a minha filha. Uma das alegrias que possuo hoje em dia é vê-la jogando. Na volta converso com o presidente”, disse à Gazeta do Povo.

Um dos principais cabos eleitorais da chapa Coxa Maior, eleita em dezembro, Alex viu a cúpula diretiva se despedaçar. Além da renúncia de Pedroso, o vice-presidente Ricardo Guerra e o diretor executivo João Paulo Medina também deixaram o clube em maio alegando divergências estratégicas.

“É um cargo pesado e que necessita de tempo e muita entrega. Qualquer um que assuma este cargo tem de estar consciente disso. Não sei o que houve nestes sete meses porque não estava lá. Mas tem de haver uma correção de rumos”, avaliou Alex ao site especializado em assuntos do clube.

Na segunda-feira (6), em entrevista à Rádio Banda B, Rogério Bacellar confirmou que Alex seria uma opção. “É um bom nome. Quando eu assumi, fiz o convite para ele e naquele momento ele queria ‘cuidar da vida’, mas se estiver disposto, ele vem somar com a nossa diretoria”, afirmou o dirigente.

Ao anunciar a aposentadoria dos gramado no ano passado, Alex adiantou ter planos de se tornar treinador mas de cara já descartava comandar o Coxa. Caso ele aceite a nova função, automaticamente estaria deixando o posto de comentarista dos canais ESPN.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.