CBF e Globo têm reunião com organizações de arenas para decidir brigas sobre espaços de publicidades


Uma reunião entre representantes de arenas, CBF e Globo acontecerá na próxima sexta-feira, no Rio de Janeiro. A pauta é a mudança de algumas regras Regulamento Geral de Competições (RGC) sobre a venda de publicidade nos campos de jogos, que está gerando grande insatisfação nos administradores dos estádios.

Segundo o site ESPN.com.br, um encontro entre os executivos aconteceu no início deste mês para tratar do assunto, no Allianz Parque, em São Paulo. O tom da conversa foi duro: o combinado inicial era soltar uma nota de repúdio à entidade máxima do futebol brasileiro, mas alguns recuaram de última hora. A estratégia, então, foi de marcar essa conversa com a confederação e a televisão.

A reclamação é de que a nova redação do texto do artigo quarto do RGC, válido a partir deste ano, acaba com a autonomia em relação à comercialização de algumas propriedades dos estádios, o que estaria interferindo no equilíbrio financeiro das arenas. O objetivo é de justamente conseguir voltar para a redação anteriro.

O Maracanã é o local onde o desgaste tem sido maior: a administradora do estádio carioca vendeu alguns pontos nas arquibancadas para patrocinadores, como perto dos telões, o que gerou um incomodo para a CBF.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.