Detalhes: Definição dos direitos de La Liga sai nos próximos dias, mas sem jogos do Barcelona


Nos próximos dias começam a sair os resultados das licitações feitas para a transmissão do Campeonato Espanhol para o próximo triênio, até a temporada 2017/2018. Aqui no Brasil, por tudo que já foi noticiado em outros sites, a ESPN e o Esporte Interativo disputam os direitos, e FOX Sports e SporTV avaliam as negociações para entrarem com sub-licenciamento.

Mas todo o entrave nas negociações no Brasil (e em outros países) estão ocorrendo por problemas nas negociações dos direitos na Espanha. A Mediapro é a empresa que negocia os direitos mundialmente, mas, desta vez, 4 clubes da primeira divisão negociaram e acertaram seus direitos com a Telefonica, que ficará responsável pela transmissão destes clubes. O grande problema é que um destes 4 clubes é simplesmente o Barcelona, dona na maior audiência do futebol europeu no Brasil, por exemplo.

O maior problema é que esses acordos não podem se "chocar" durante o torneio. Ou seja, houver um jogo entre Time Mediapro x Time Telefonica (ou vice-versa), este jogo não poderá ter transmissão de TV (cenário atual de Barcelona x Real Madrid, por exemplo), a não ser que ocorra um acordo entre as duas empresas.

A maior preocupação das TV's é que na Espanha circula uma informação de que o Real Madrid poderá deixar a Mediapro e assinar com a Telefonica nos próximos dias, fazendo com que o Real Madrid, a segunda maior audiência do futebol europeu no Brasil, também não tenha seus jogos transmitidos. A princípio, a Telefonica não pensa em negociar seus direitos.

Para deixar claro, os direitos que estão sendo negociados são da Mediapro, com Real Madrid (por enquanto) e Atlético de Madrid. Até o momento sabe-se que os jogos do Barcelona não estão com transmissão garantida. Há uma chance do início de La Liga ser adiado.

Dentre os 42 times das duas primeiras divisões do futebol espanhol, a Telefonica tem os direitos de Barcelona, Espanyol, Real Sociedad e Celta.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Fabrício Carvalho

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.