Denilson recebe proposta da Liga de Futebol da Índia para voltar a jogar, mas prefere continuar na Band


Aos 37 anos, o ex-jogador Denilson foi convidado a jogar futebol outra vez. Na semana passada, o agora comentarista da TV Bandeirantes e da Rádio Bradesco FM, recebeu uma oferta tentadora da ISL, a Indian Super League que vai realizar sua segunda temporada a partir de setembro até dezembro deste ano. O representante da Liga passou detalhes da proposta que deixaram o ex-atacante em dúvida.

Segundo o UOL Esporte, por Luciano Borges, Denilson receberia pouco mais de 150 mil dólares por mês. Teria que jogar metade das partidas do time para onde fosse designado. Na fase de classificação, são sete jogos. “E eu nem precisaria correr os 90 minutos. O cara disse que eu poderia jogar 30 minutos por jogo'', disse ao Blog do Boleiro.

Uma atrose no joelho direito  torna qualquer pelada num martírio para o jogador formado na base do São Paulo e que já foi o atleta mais caro vendido a um clube da Europa (Bétis, Espanha). O negócio girou em torno de US$ 32 milhões. Anos depois, Denilson descobriu que tinha sido enganado e roubado por um empresário. Como ele disse em 2010, “tive que recomeçar do zero''.

O convite não esclareceu para qual time o ex-são paulino teria que jogar. Como no ano passado, a Liga define para onde vão os atletas ou ex-atletas que são contratados como chamariz para a ISL. “Eu seria uma espécie de garoto propaganda da Liga. Para se ter uma ideia, quando falei das dores no joelho, ele me garantiu que eu poderia jogar somente nas partidas em casa'', contou Denilson que completa 38 anos no dia 24 de agosto.

Mesmo atraído pelo dinheiro, pelas facilidades e pela possibilidade de jogar outra vez, Denilson disse que, por enquanto, vai recusar o convite. “Quero investir na minha carreira de comentarista. Tenho muito a crescer ainda'', disse. Detalhe: antes mesmo de ser sondado, ele iniciou um trabalho intensivo de preparação física. Perdeu 12 quilos e já pesa 80 kgs. “Quero emagrecer ainda mais. Mas já estou em forma'', garantiu.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.