Durante final da Copa América, SporTV obteve 95% de share entre canais esportivos na TV paga


O SporTV conseguiu números significativos com a transmissão da final da Copa América do Chile, no último sábado. A emissora obteve 5,62 pontos de audiência, atingindo um share (porcentagem de TVs ligadas) de 95% entre os canais esportivos. Nos últimos cinco anos, esse é o melhor índice alcançado pelo canal.

É bom lembrar que a Globo abriu mão de transmitir a decisão entre Chile e Argentina, que teve vitória do time da casa após decisão por pênaltis. Entre as emissoras fechadas, o SporTV teve exclusividade do evento, o que também ajudou o canal a alcançar bons índices de audiência.

Com essa carta na manga, o canal bateu o recorde histórico de audiência da TV por assinatura. Segundo a emissora, a média final obtida com a transmissão do torneio foi de 3,5 milhões de pessoas sintonizadas por minuto.

Apesar do fracasso da seleção brasileira, o SporTV foi o líder na TV fechada no horário nobre, durante os 25 dias da competição, com 80% de audiência a mais do que o segundo colocado.

Oito das dez maiores audiências da TV paga neste ano vieram com o torneio de seleções da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

Além das transmissões, o programa “Seleção Copa América” também teve bons índices. De acordo com o canal, a atração foi a mais assistida entre os programas especiais de todos os eventos que o SporTV já transmitiu.

Os índices de audiência da Copa América catapultaram um crescimento de 6% da participação do canal no share do horário nobre em relação a 2014.

Em comparação com o interesse despertado pela edição de 2011 da Copa América, disputada na Argentina, houve 36% de crescimento na audiência na média dos 26 jogos transmitidos.

As informações são do site Máquina do Esporte, por Adalberto Leister Filho.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.