ESPN garante pacote envolvendo todos os times da La Liga, Copa do Rei, Supercopa e jogos da Seleção Espanhola como mandante


Hoje foi um dia de comemoração dentro dos canais ESPN, o canal esportivo da Disney anunciou nesta sexta-feira (17) a renovação dos direitos de transmissão do Campeonato Espanhol, um dos principais e de maior interesse, torneios do mundo.

O acordo, fechado com a Mediapro, agência que negocia os direitos da Liga de Futebol da Espanha, é válido por cinco anos – da temporada 2015/2016 até a de 2019/2020 – e fortalece ainda mais a ESPN no mercado. Os direitos incluem a exclusividade de transmissão de 380 partidas da La Liga para a TV por assinatura e Internet, além de highlights e dos arquivos das temporadas anteriores.

A cobertura será multiplataforma, ou seja, nos canais ESPN, ESPN Brasil e ESPN+, no WatchESPN, serviço de vídeos ao vivo, on-demand e exclusivos, no portal ESPN.com.br e no ESPN Sync, aplicativo de segunda tela.

“A La Liga BBVA é um campeonato fantástico com um futebol muito atraente e de altíssima qualidade. Estamos muito contentes em manter esse conosco esse direito que é de grande interesse para o fã do esporte brasileiro”, afirma Tim Bunnell, vice-presidente sênior de produção, programação, marketing e vendas da ESPN Internacional. “O Campeonato Espanhol é uma peça fundamental da nossa programação de futebol e de esportes que tem como objetivo servir o fã do esporte da melhor maneira”.

“Por mais cinco anos teremos esse que é um dos principais campeonatos de futebol do mundo. Com isso, mantemos em nossos canais os principais torneios europeus, com os grandes craques em ação durante toda a temporada com a melhor cobertura que somente a ESPN oferece ao fão do esporte brasileiro”, afirma German Hartenstein, diretor geral da ESPN.

O Midiaesportiva.net apurou com exclusividade que os direitos comprados pela ESPN envolvem todos os times da competição, ou seja os jogos do Barcelona também estarão na do fã de esportes. Além disso, o chefe de reportagem Arnaldo Ribeiro confirmou ao site que além da La Liga, a Copa do Rei e Supercopa da Espanha estão confirmadas na programação. Os jogos da Seleção Espanhola como mandante também foram assegurados.

Sobre o FOX Sports, é isso mesmo, a ESPN confirma que repassou os direitos do Campeonato Espanhol para a concorrente. "De La Liga, sim. Informação é essa. ESPN comprou os direitos e sub licenciou pra Fox nas condições que interessam a ESPN. Não o contrário." disse Arnaldo, em uma breve conversa.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.