Globo confirma que terá cobertura discreta dos Jogos Pan-Americanos de Toronto


Os Jogos Pan-Americanos de Toronto, que começam no próximo dia 10, terão uma cobertura discreta da Globo. Os direitos de transmissão em TV aberta são de exclusividade da Record, que não aceitou negociá-los, motivando esse pouco destaque.

Nem mesmo o fato de o SporTV ter os direitos de transmissão na TV fechada após aceitar pagar R$ 60 milhões a Record por este Pan e pelo de 2019, permitirá à gigante carioca exibir trechos de competições em sua programação, como acontece com outros eventos.

“Vai acompanhar factualmente nos telejornais o desempenho e a conquista de medalhas dos atletas brasileiros nos Jogos, mas sem poder exibir imagens das competições, por não ser detentora dos direitos de transmissão da competição''. disse um representante da Globo ao UOL Esporte, por Fábio Aleixo.

O Pan é tratado em segundo plano pela Globo e nem mesmo seu grupo de comentaristas – intitulado Time de Ouro, e que conta com nomes como Hortência, Daiane dos Santos, Fabi, Giba, Flávio Canto e Maurren Maggi – será usado ao longo da cobertura.

Mesmo sem os direitos, a Globo mandará duas equipes de reportagem ao Canadá. A cobertura in loco será de responsabilidade de Pedro Bassan e de Edson Viana. O trabalho será focado totalmente fora das áreas da competição, assim como aconteceu na Olimpíada de Londres, em 2012.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.