Impasse internacional faz com que disputa pelos direitos de transmissão do Espanhol esteja travada no Brasil


Depois de anunciar o pacote dos direitos de transmissão internacional do Campeonato Espanhol sem o Barcelona, a Liga BBVA sofre com outro impasse: o Real Madrid, acertado com a Microsoft, se posicionou contra a venda conjunta organizada pela Mediapro e está travando, inclusive, o início do torneio é no final de agosto.

Segundo a Máquina do Esporte, O contrato entre o clube madrileno e a Microsoft não inclui os direitos audiovisuais, segundo informou a companhia, e não interfere nas negociações. O Real Madrid, contudo, entende que a Liga de Futebol Profissional (LFP) tem feito manobras ilegais na gestão do acordo com a produtora e pode, assim como o seu arquirrival, desertar e fechar com a Telefónica. Celta de Vigo, Espanyol e Real Sociedad também estão acertados com a empresa de telefonia, que chegou a oferecer a € 1,35 bilhões à liga espanhola. A proposta foi recusada pela LFP, causando ainda mais desconforto na relação com o time merengue.

Com o cenário totalmente indefinido na Espanha, a guerra pelos direitos de transmissão do Espanhol no Brasil está travada. Segundo a Priscila Bertozzi da reportagem citada acima apurou, apenas ESPN e Esporte Interativo estraram na briga pelo pacote oferecido pela Mediapro na última semana. A Fox, apesar de não comentar as tratativas por aquisições, aguarda a possibilidade de sublicenciar o torneio com o canal vencedor da disputa. O mesmo acontece no SporTV.

Negociar diretamente com a Telefónica, no momento, já é visto pelas emissoras como uma aposta com melhor custo benefício, visto que o aporte seria inferior e daria exclusividade sobre o Barcelona, de Neymar. A condição será potencializada caso a Mediapro perca também o Real Madrid. Oficialmente, ninguém comenta o assunto.

Na semana passada, a ESPN foi a público desmentir a notícia de que teria perdido a disputa para o Esporte Interativo, ressaltando que as negociações continuam em andamento.



Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.