Direto ao ponto: O interminável impasse dos direitos de transmissão do Campeonato Espanhol



Esculhambação. Um termo pejorativo, usado por boa parte dos brasileiros – em geral no Norte do Brasil, é o adjetivo principal para definir um imbróglio que promete se arrastar bastante nos próximos dias, no que diz respeito ao futuro da transmissão do Campeonato Espanhol na televisão mundial.
Pois bem, de um lado, Real Madrid vive num turbulento mar de incertezas quanto ao seu contrato com a Microsoft, tendo em vista que nenhuma cláusula do contrato inclui os direitos audiovisuais, o que em nada atrapalharia as negociações entre ambas as partes. A relação abalada do clube merengue com a Liga de Fútbol Profesional (LFP) inviabiliza toda e qualquer manobra de migração semelhante à portabilidade da telefonia móvel no mundo, fazendo com que milhares de fãs e torcedores fiquem no funil da rebeldia madrilena.

Já o “consórcio” formado por Barcelona, Celta de Vigo, Espanyol e Real Sociedad revela cifras somadas que juntas chegam a um valor que equivale ao provável patrimônio de Jaumes Roures, CEO da Mediapro, empresa de comunicação que por sinal intermediou a polêmica venda conjunta dos direitos de transmissão do torneio, que se inicia em agosto.

No Brasil, a luta travada nos bastidores entre a Turner (Esporte Interativo) e a Disney (ESPN Brasil) tomará ares de recesso em meio ao ocorrido e preparam novas estratégias a fim de cativar o público e mostrar força de vontade no mercado para levar a batalha adiante. Vale lembrar que enquanto o EI ainda se prepara para adentrar ao mundo através da maior competição de clubes do planeta, a ESPN, mesmo com toda a sua estrutura reformulada, corre por fora e tem boas chances de renovar por mais tempo o contrato por La Liga. No mais, esperar é a arma de cada um dos que estão envolvidos em prol de um dos maiores campeonatos de futebol do mundo.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Alex Dany

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.