SporTV lança aplicativo dos principais times de futebol para Apple Watch


O SporTV, em parceria com a Concrete Solutions, anunciou uma versão do seu aplicativo de times de futebol para Apple Watch. Agora, os torcedores usuários do relógio inteligente podem receber notificações de gols, atualizações do placar, principais lances das partidas e calendário de jogos.

A ideia, de acordo com Gustavo Freudenfeld, responsável pela área de Novas Mídias do SporTV, é que os updates sejam uma extensão da experiência já fornecida para iPhone. Desse movo, as informações rápidas poderão ser visualizadas pelo aparelho e, se o usuário quiser dados mais detalhados, ou mesmo estatísticas e vídeos, poderá verificá-las em seu smartphone.

“Com o ‘mais no iPhone’, o usuário pode rapidamente acessar as informações disponíveis no celular apenas buscando o ícone do aplicativo na tela, mesmo bloqueada”, explica Freudenfeld. “Temos o compromisso de levar o SporTV para todas as telas, anytime, anywhere. Se distribuímos nossos conteúdos em TVs e smartphones, por que não apostar nos relógios inteligentes também? Onde houver uma tela e um mercado para isso, estaremos presentes”, complementa.

Victor Lima, sócio da Concrete Solutions, empresa parceira no desenvolvimento dos apps, explica que o relógio usa o conceito de “glances”, ou “olhadelas rápidas”, e que apenas alguns aplicativos têm funcionalidades às quais essas características podem ser aplicadas. “O app do clube no relógio ajuda aquele torcedor que quer acompanhar apenas os gols e melhores momentos de um jogo enquanto executa outra tarefa, por exemplo. Basta dar uma olhada no relógio e ele já consegue o que é necessário”, afirma o executivo.

O SporTV tem aplicativos específicos de times para smartphones desde o fim de 2012. Recentemente, com ajuda da Concrete Solutions, atualizou os apps com novas funcionalidades, novo design e uma integração fluida com o Premiere Play, o app de transmissão ao vivo de futebol nacional. Mais de 5 milhões de pessoas já baixaram os apps, que estão disponíveis para 27 clubes brasileiros.

As vendas do Apple Watch em lojas físicas devem ser anunciadas ainda esse mês. No exterior, a versão mais simples do gadget é vendida por US$ 349.

Com informações do site IT Forum 365, 


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.