Afiliada da Globo é criticada por usar hino gay em entrevista de ex-jogador e atual comentarista da ESPN


Afiliada da Globo, a EPTV de Ribeirão Preto (SP) pisou na bola. A emissora usou um trecho de It's Rainning Men, hino da comunidade gay, como vinheta musical de uma entrevista com o ex-jogador Raí, ídolo do Botafogo-SP e do São Paulo. Parte do público da emissora percebeu na trilha sonora uma insinuação maldosa sobre a sexualidade do atual comentarista e colaborador da ESPN Brasil.

"Jornalismo mlk [moleque]", disse no Twitter o cronista esportivo Fernando Furlaneti. Para o blog RIP F.C, a "piadinha" foi "pura infantilidade".

De acordo com o Notícias da TV, por Daniel Castro, na terça-feira (18), o Jornal da EPTV 1ª Edição utilizou um trecho inicial de It's Rainning Men em três ocasiões durante a exibição da primeira parte de entrevista com Raí, a propósito do lançamento de em livro em que o ex-atleta comemora 50 anos com fotos de sua carreira de futebolista. O hit gay apareceu como vinheta de passagem quando Raí falava de temas como o início da carreira no Botafogo de Ribeirão Preto, o irmão Sócrates e a Copa do Mundo de 1994.

Depois da repercussão negativa do uso de It's Rainning Men, a música sumiu na segunda parte, veiculada na quarta (19).


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.