Após polêmica, comentarista da ESPN não se veste de "baiana" e esclarece que não quis menosprezar nordestinos


O comentarista da ESPN Brasil, Alexandre Oliveira, descumpriu a promessa e não se vestiu de baiana na tarde desta sexta-feira (21) na segunda edição do Bate-Bola.

Segundo o Torcedores.com, na quinta-feira (20), o “comentarista-moleque” havia dito que se trajaria dessa forma se o Ceará vencesse o São Paulo, pelo jogo de ida da Copa do Brasil. O Vozão derrotou o Tricolor por 2 a 1 e ele teria de pagar o mico.

Na última sexta, os comentaristas e os apresentadores da atração ficaram o programa todo cobrando o comentarista, que acabou não se vestindo como baiana, porém afirmou que poderá fazer isso no Fala Sério, atração humorada que vai ao ar no site da emissora esportiva.

Torcedores do Ceará se sentiram ofendidos pela declaração de Alexandre Oliveira e repudiaram o comentário. Em sua conta no Facebook, Alê se desculpou, porém ressaltou que o debate esportivo do canal tem a proposta de provocações.

Veja, na íntegra, a nota publicada por ele na rede social:

"A equipe de Assessoria de imagem do comentarista Ale Oliveira, vem através desta página criada para que os fãs de seu trabalho, conheçam e acompanhem um pouco mais da sua forma descontraída de falar de futebol 

Aproveitando para esclarecer que em momento algum foi de intenção, atacar, ofender ou menosprezar nordestinos em ato preconceituoso, como muitos descontentes declararam, ou o mesmo em relação ao time do Ceará.

Quem acompanha o trabalho do Ale, sabe que com toda sua competência em falar de futebol não deixa o bom humor e a leveza de lado, e foi exatamente isso que aconteceu, pois estas brincadeiras acontecem quase que diariamente entre os participantes, e não foi diferente desta vez.
E mais uma vez pedimos desculpas àqueles que de alguma forma se sentiram desconfortáveis e atingidos, o objetivo não foi este claramente.

O futebol não é uma ciência exata, talvez por isso nos cause este sentimento de paixão, que não pode ser superado pelo ódio.

Sendo assim agradecemos imensamente á todos os fãs, que acompanham o trabalho do Ale Oliveira e aqueles que através de uma frase fora do contexto, tiraram suas conclusões, que avaliem de forma coerente o que foi dito.

E em relação à promessa, reitero que isso é uma simples forma de expressão descontraída entre os componentes da bancada. Este tipo de descontração, já ocorreu em outros momentos, e a mesma não foi levado ao pé da letra. Pois falar de futebol de forma leve, não significa perder a credibilidade.
Desta forma agradecemos as mensagens de apoio, as de indignação, mas repudiamos as escritas pautadas no ódio e desinformação. E mais uma vez desculpas, pois a intenção jamais foi ou será diminuir, qualquer time seja ele de que região for."


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.