Após veto em porcentagem na cota de TV, árbitros cumprem promessa e protestam antes do começo da rodada


Os árbitros protestaram no início da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogos Coritiba x Palmeiras e Flamengo x Atlético-PR tiveram o quarteto de arbitragem reunido e divulgando sua insatisfação com o veto da MP que repassava um valor da cota de TV aos árbitros.

Conforme divulgado pelo ESPN.com.br, os sindicatos de arbitragem de todo o país irão se reunir nesta quinta-feira para decidir que rumo tomar depois que a presidente Dilma barrou o trecho da MP do Futebol que abordava o direito de arena da classe. O texto propunha que 0,5% do valor dos direitos de transmissão fosse repassado aos juízes, o que foi rechaçado pela petista.

O quarteto de arbitragem se reuniu no centro do gramado e levantou a placa com números 05, se referindo justamente ao valor dos direitos de transmissão. A diferença é que, no duelo entre Coritiba x Palmeiras, os jogadores estiveram alinhados aos árbitros, enquanto no confronto do Rio de Janeiro o protesto aconteceu com o quarteto postado de forma solitária.

Outros seis jogos irão ocorrer nesta quarta-feira, e a expectativa é que haverá o mesmo protesto em todos.

Os sindicatos de arbitragem de todo o país irão se reunir nesta quinta-feira para decidir que rumo tomar depois que a presidente Dilma barrou o trecho da MP do Futebol que abordava o direito de arena da classe. O texto propunha que 0,5% do valor dos direitos de transmissão fosse repassado aos juízes, o que foi rechaçado pela petista.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.