SporTV desenvolve aplicativo para relógio inteligente da Apple; confira detalhes


O SporTV anunciou que seus aplicativos de times de futebol agora rodam, também, no Apple Watch. Com a novidade, os usuários poderão ver o placar de jogos, calendários e resultados das competições direto da tela do relógio inteligente, assim que o gadget começar a ser vendido no Brasil. Em parceria com a desenvolvedora Concrete Solutions, 19 apps foram apresentados nessa quarta-feira, 19.

Segundo o Portal Imprensa, o Corinthians, São Paulo, Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Santos, Vasco, Atlético Mineiro, Fluminense, Grêmio, Internacional, Botafogo, Bahia, Sport, Coritiba, Náutico, Avaí, Vitória e Joinville foram os clubes contemplados na primeira remessa, que já está disponível para download. A emissora, porém, já divulgou que está expandido seu portfólio digital. 

A plataforma funciona como um extensão do iPhone, de maneira que o usuários recebe notificações resumidas na tela do relógio e pode, em seguida, visualizar informações mais detalhadas na tela do smartphone pareado. Assim, alertas sobre gols, início e fim de partidas, além de lances polêmicos chegam ao Apple Watch pelo sistema “glances” do WatchOS. 

A intenção do canal é adiantar, conforme relata o responsável pela área de novas mídias, Gustavo Freudenfeld, visto que o gadget ainda não está disponível para venda no Brasil e não há datas previstas para o lançamento.

“Temos o compromisso de levar o SporTV para todas as telas, anytime, anywhere. Se distribuímos nossos conteúdos em TVs e smartphones, por que não apostar nos relógios inteligentes também? Onde houver uma tela e um mercado para isso, estaremos presentes”, disse o executivo, em contato com o site Tecmundo.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.