Campeonato Inglês: ESPN não deve repassar direitos de transmissão para o FOX Sports


A ESPN venceu a concorrência com Fox Sports e conquistou os direitos de transmissão da Premier League de maneira exclusiva para o Brasil. O acordo, que tem início a partir da próxima temporada, é válido por três anos, de 2016/2017 a 2018/2019.

Pelo contrato, a emissora de TV fechada ficará com os direitos de transmissão do Campeonato Inglês para todas as mídias, incluindo dispositivos móveis.

Chelsea foi campeão da Premier League na última temporada
Segundo a Máquina do Esporte, por Adalberto Leister Filho, a intenção da emissora é bancar os custos sozinha e não sublicenciar esses direitos para outras TVs. A ESPN perdeu, a partir desta temporada, a Liga dos Campeões, evento que foi o carro-chefe da empresa por mais de 20 anos.

Na atual temporada, ESPN e Fox Sports dividem os direitos de transmissão, com escolhas alternadas de jogos a cada rodada. Ou seja, a cada semana, cada TV tem o direito de primeira escolha.

Em contato com o Midiaesportiva.net, a assessoria de imprensa da ESPN no Brasil informou que sobre a divisão do certame com a Fox Sports não há nenhuma negociação nesse sentido. Outra fonte disse ao nosso site que a princípio, não será sublicenciado para nenhum canal. "Não temos nenhuma obrigação ou acordo neste sentido" disse.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.