Caso consiga vaga para disputar Olimpíada, Diogo Silva não será comentarista da ESPN


Campeão dos Jogos Pan-Americanos em 2007 e semifinalista nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, o lutador de taekwondo Diogo Silva não participou do Pan de Toronto e foi anunciado recentemente como integrante do time de comentaristas da ESPN para a Olimpíada do Rio de Janeiro. Mas engana-se quem pensa que ao assinar contrato com a emissora o atleta abriu mão da briga por uma vaga em 2016. Aos 33 anos, o atleta segue lutando e ocupa a 75ª colocação no ranking mundial na categoria até 68 quilos. É o segundo melhor brasileiro, atrás de Gustavo Almeida, o 43º.

"Sigo lutando e trilhando o meu caminho, fazendo viagens para competir e somar pontos no ranking." disse em entrevista ao UOL Esporte, pelo jornalista Fábio Aleixo.

Para conseguir a vaga em 2016, Diogo Silva ainda não sabe exatamente o que precisará fazer. A pouco menos de um ano do início da Olimpíada, a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTkd) ainda não definiu os critérios para escolher os lutadores. Por ser o país-sede, o Brasil tem quatro vagas garantidas (duas no masculino e duas no feminino) e a entidade definirá em qual delas vai indicar atletas. Outras vagas poderão ser obtidas de acordo com a posição dos lutadores no ranking mundial e o desempenho em Pré-Olímpicos continentais.

Até mesmo por causa desta incerteza, Diogo aceitou o convite feito pela direção da ESPN há alguns meses para virar comentarista. Ele, porém, avisou a direção do canal que não poderá honrar com seu compromisso se obtiver a vaga. A emissora não colocou nenhum empecilho.

"Já fazia alguns trabalhos com a ESPN e tenho uma proximidade grande com o pessoal lá. No primeiro semestre surgiu esta proposta de trabalhar no canal e veio em um momento bem legal, com os Jogos Olímpicos no Brasil. Quis deixar tudo organizado em caso de não conseguir minha vaga", contou.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.