“Champions só no EI. Não haverá jogos no Space ou na TNT” afirma executivo do Esporte Interativo


O Esporte Interativo precisou se estruturar para uma cobertura sem precedentes para os jogos da Liga dos Campeões. Durante a fase de grupos, haverá oito equipes fazendo os jogos, uma com um canal extra de lances ao vivo e outra em standby para dar suporte ao narrador e ao comentarista que estão na Europa. A presença constante no continente para jogos e clubes é um dos trunfos do diretor de conteúdo Fabio Medeiros, o responsável por orquestrar as transmissões.

O grande desafio é a negociação ainda difícil para entrar na NET e na Sky, as duas operadoras de TV a cabo que controlam 70% do mercado.

Depois que o Esporte Interativo foi comprado pela gigante americana Turner, especulou-se que uma possibilidade seria passar as partidas em canais da empresa, como o Space ou a TNT. “De forma alguma. Isso não vai acontecer. Os jogos vão ser passados no Esporte Interativo”, afirma Medeiros em entrevista ao site Trivela.

"Tenho certeza que as operadoras vão atender ao apelo dos fãs, (entender) a importância que esse produto tem para os seus assinantes, e o que elas vão perder se não oferecerem isso. Eu falo para a equipe que temos que fazer nosso trabalho. Tenho certeza que, se entregarmos a melhor cobertura que a Liga já teve, só vai ajudar a desenrolar esse imbróglio. Tenho convicção de que isso vai se resolver", completou, sobre esse assunto.

Ele ainda falou um pouco sobre o interesse na transmissão de novos eventos. "Teve essa notícia da Rio-Sul-Minas. Claro que temos interesse de conversar. Assim como tivemos com a Copa do Nordeste, com a Copa Verde, com os estaduais do Nordeste", falou o executivo.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.