Coluna do Vevé Prado: A disputada noite de segunda-feira para os canais esportivos


Uma coisa é certa para o torcedor brasileiro, um domingo sem futebol, não é domingo. Aproveitando o grande número de jogos que acontecem nesse dia, os canais esportivos aproveitam as noites de segunda-feira para fazer um resumo do que melhor aconteceu, colocando seus respectivos profissionais para comentarem os jogos. Claro, esperando um bom retorno na audiência! O grande "x" da questão é a grande concorrência do horário nobre, pois todos os canais do segmento esportivo tem uma atração específica para o momento.

No SporTV, temos o "Bem, amigos!" Que tem Galvão Bueno com titular na apresentação. Porém, nem sempre o narrador número um da Globo está presente, sendo assim colocando Luis Roberto ou até mesmo outro no comando. Sempre com convidados especiais, representação musical e participação do público nas redes sociais. É considerada o principal programa da casa.

Na ESPN Brasil, não é diferente! Temos uma "mesa redonda" falando sobre a rodada do futebol no final de semana com os especialistas do canal. Antes, o "Linha de Passe" era apenas uma edição semanal, mas com o sucesso ganhou um novo dia de exibição. O esquema é bem aquele já conhecido pelos fãs de esportes, com uma maneira mais formal de levar a informações e opiniões. Não deixa de ser descontraído, mas é o mais sério em relação a todos os outros.

Vevé Prado é criador do site Midiaesportivaa.net
Disputando a vice-liderança entre os esportivos, o FOX Sports tenta apostar na irreverência e bom humor com o "Fox Sports Rádio Night" tendo Benjamim Back no comando. Mesmo com um estilo mais solto, a direção coloca nomes mais sérios na também "mesa redonda", como a participação efetiva de Paulo Vinicius Coelho. 

O BandSports traz o "Baita Amigos" com o ex-jogador Neto. Para quem acompanha o "Donos da Bola" na Bandeirantes aberta, o programa segue na mesma pegada, tendo comentaristas e outros ex-jogadores. O horário é mais cedo que os demais, mas chega a coincidir com os outros rivais.

Seguindo essa tendência, o Esporte Interativo idealizou um novo programa para o seu novo canal premium na TV por assinatura, o EI Maxx. Trata-se do "Noite de Craques", que é ancorado pelo comentarista Vitor Sergio Rodrigues. O nome já revela um pouco, tem a participação efetiva do galinho Zico - que também é comentarista em jogos da Liga dos Campeões - e o recém chegado Rivellino. Os ex-jogadores comentam sobre os jogos da última rodada e contam curiosidades da carreira, além de alguns quadros especiais.

Com tantos programas para assistir, o telespectador acaba se "fidelizando" com algumas delas. Isso depende do estilo que você gosta, alguns preferem a informação e criativa mais bem formalizada, outros gostam mais das brincadeiras. Quem ganha é o assinante de TV paga, que tem a sua "qualidade preferida" para desfrutar nas noites de segunda.

Você nosso leitor, prefere qual programa?

Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.