Com concorrência do Esporte Interativo, Globo teve que pagar mais pelos direitos do Paulistão


Santos foi campeão da última edição do Campeonato Paulista
A concorrência fará com que o valor que será pago pelos direitos de transmissão do Campeonato Paulista seja maior em TV fechada do que na TV aberta. A informação é da Folha de São Paulo, assinada por Marcel Rizzo.

O Esporte Interativo, que já “roubou” a Liga dos Campeões da Europa da ESPN, fez oferta à Federação Paulista de Futebol para ter a Série A-1 em TV fechada a partir de 2016.

Isso fez a Globo, que também transmite o torneio em seu canal fechado (SporTV) e no sistema pay-per-view, cobrir a oferta.

Os valores estão em discussão, mas estima-se que a quantia pelo direito de transmissão de TV fechada será quase 8% mais cara do que do que será pago na TV aberta, também pela Globo.

Como comparação, na fechada é quase três vezes mais do que pagava o contrato anterior. A FPF diz que ainda negocia o acordo e o prazo de validade, e a Globo não se posicionou.

O mesmo deve acontecer, em breve, em outras federações que vão renovar acordo de televisionamento, como Rio, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.