Com muitas partidas na sexta-feira, Globo não deve exibir jogos do Botafogo no 2º turno da Série B


Principal clube da Série B, o Botafogo tem sido ignorado pela detentora dos direitos de transmissão do futebol Brasileiro. Após 25 rodadas e liderança absoluta, o clube teve apenas quatro jogos transmitidos pela Globo na competição – Vitória, Bahia, Luverdense e Santa Cruz. Todos esses jogos foram ainda no primeiro turno, já que no segundo o Alvinegro não teve transmissão da maior emissora do país.

Segundo o UOL Esporte, isso leva a algo que incomoda bastante os torcedores do Botafogo. Acompanhar a equipe em plena sexta-feira. A reclamação consta no sentido de que vários times jogam no sábado, mas não o Alvinegro. Principalmente no segundo turno, já que no primeiro os cariocas tiveram dez duelos no fim de semana. Até agora o time atuou em seis sextas-feiras e já tem mais duas rodadas agendadas para esse dia da semana.

A situação não chega a enfurecer o Botafogo, mas causa chateação. A diretoria entende que o clube poderia ser mais prestigiado na Série B, mas entende que tem pouco a fazer para mudar tal situação. A principal queixa é com as transmissões da Globo, já que isso afeta, inclusive, os cofres do clube de General Severiano.

Sem patrocinador máster, o Botafogo conta com a visibilidade da Globo para negociar parceiros pontuais. A prática foi bastante utilizada na disputa do Campeonato Carioca e seria ampliada na Série B. Porém, com a falta das transmissões, o 'projeto' está estagnado, sem maiores novidades. Evidentemente que a crise pela qual o país atravessa influencia diretamente nas negociações.

Pelo menos até a 31ª rodada, o Botafogo não tem qualquer jogo marcado para o sábado, o que impede que alguma partida seja transmitida pela Globo. Vale lembrar que a prática não é usual na emissora, que, por exemplo, fez ampla cobertura dos duelos do Vasco em 2014.



Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.