Direitos de transmissão da Premier League serão revelados nos próximos dias; FOX Sports, ESPN e EI apresentam propostas


O clima é guerra entre os canais esportivos. Motivo: será divulgado nos próximos dias o vencedor da concorrência pelos direitos de transmissão das próximas temporadas do Campeonato Inglês no Brasil. Segundo Keila Jimenes, no R7, os canais Fox Sports, ESPN Brasil e Esporte Interativo fizeram suas propostas. SporTV resolveu ficar de fora da disputa.

Além de ter times e jogadores de muito destaque no cenário mundial, para Esporte Interativo (EI) trata a compra desse evento como decisivo. O canal está tentando entrar nas maiores operadoras de TV por assinatura do país, Net e Sky, usando como moeda de troca a pressão dos assinantes para acompanhar eventos exclusivos do canal.

O EI comprou a peso de ouro, com exclusividade, a nova temporada da Champions League, campeonato de futebol entre times europeus. Mas precisa muito de outros eventos importantes para compor a sua grade de programação.

O canal entrou na disputa pelo Campeonato Espanhol, mas não levou, entrou na disputa pelo Campeonato Paulista, mas não levou, tentou o mundial de surfe, e também não conseguiu comprar.

O Campeonato Inglês se mostra uma das últimas boas oportunidades para  EI e essa disputa fez o preço do evento subir.

Para ESPN e Fox Sports, além de um evento esportivo interessante, levar as próximas temporadas do Campeonato Inglês é um jeito de minar os planos do novo concorrente: o Esporte Interativo.

Segundo fontes do mercado, o valor oferecido pelo futebol inglês deve chegar perto do valor pago por Fox Sports e ESPN pelos direitos do Campeonato Espanhol :US$ 50 milhões de dólares por ano pelas próximas temporadas do torneio que tem Messi e Neymar. O valor  é mais que o triplo pago pelos canais brasileiros pelas temporadas anteriores do Campeonato Espanhol. Pense:  sãoquase R$ 200 milhões por ano para ver times estrangeiros em campo. Vale?

Esse valor é quase quatro vezes maior que o montante pago pelas edições anteriores do Campeonato Inglês.



Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.