Direto ao Ponto: Emissoras de rádio tradicionais abandonam o futebol amazonense


Cobertura do futebol amazonense ainda é pífia no estado (Foto: Divulgação)
Que as transmissões do futebol amazonense tem se aumentado a cada dia, isso é verdade, e que graças à versatilidade e a ousadia das rádios web, está ganhando aos poucos uma cobertura que as "emissoras tradicionais do dial" deixaram de fazer há décadas. Aliás, o que elas fazem no meio, então?

O que leva uma emissora de rádio AM ou FM instruir seus profissionais a rebaixarem o trabalho da maioria das emissoras webs? Se deixam levar pelo medo de um trabalho da concorrência ser feito com toda a pacificidade que lhes é imposta quanto ao esporte local? Ou será que eles são os primeiros que fazem com que o tradicionalismo faça levar a cobertura esportiva ao ostracismo e à bancarrota generalizada? Em meio-termo, o que acontece para que as emissoras que têm grande dinheiro em fluxo de caixa graças aos seus patrocinadores (que não são poucos, hein) ou financiamentos obscuros que não são divulgados nem se a transparência virasse um decreto federal, deixem, em massa, de dar ênfase a cobertura do esporte bretão no estado?

A razão é simplesmente óbvia: falta de compromisso. Compromisso esse, que vem seguido à risca pelas novas emissoras de web rádios, que por sua vez são abnegadas por pessoas que se sentem acomodadas com o ostracismo irrelevante da mídia esportiva no Amazonas, renegando sua cobertura aos demais esportes. Conspira-se, porém, por pura e mais severa falta de modéstia, o espaço que é concedido para as equipes que mal têm um real no bolso para custear despesas como alimentação, transporte e bebidas, além da credibilidade em realizar, no calor do exercício de sua função, uma jornada de excelência e qualidade, que infelizmente se fez caído no esquecimento pelas emissoras tradicionais que um dia foram grandes, e que hoje se apequenam em tamanha covardia frente à novos segmentos de mídia no Amazonas.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Alex Dany

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.