Documentário da BBC sobre crise do futebol vai explorar corrupção no Brasil


O jornalista escocês Andrew Jennings, que será ouvido em Brasília nesta quinta (3) pela CPI do Futebol, aproveitou a passagem pelo Brasil para gravar entrevistas para um documentário sobre a recente crise de corrupção na Fifa que está produzindo para a rede de TV britânica BBC.

Segundo a Folha de São Paulo, não é só sobre investigação sobre a CBF que Jennings, que ficou famoso por escrever livros denunciando a corrupção na Fifa, quer saber. Uma das primeiras perguntas que fez aos senadores entrevistados foi a respeito dos 7 a 1 que a seleção levou da Alemanha na semifinal da Copa-2014.

A crise do futebol brasileiro, que será parte do documentário da BBC, vai abordar problemas extracampo, mas também o que isso pode ter influenciado dentro de campo para o vexame do ano passado.

Jennings entrevistou os senadores Romário (PSB-RJ), presidente da comissão, Paulo Bauer (PSDB-SC), vice da CPI, e Álvaro Dias (PSDB-PR), que entre 2000 e 2001 presidiu a CPI que investigou o contrato da CBF com a Nike, empresa que detém o patrocínio de material esportivo da entidade.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.