Em entrevista exclusiva, Rafael Spinelli fala sobre experiência de narrar jogos da Champions no Esporte Interativo


Na última semana, aconteceu a primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. O Esporte Interativo transmitiu todos os 16 jogos através de seus canais na TV paga e canais extras no EI Plus, aplicativo sob demanda do grupo.

Uma das novidades foi que duas dessas partidas foram narradas por Rafael Spinelli, que foi convidado pra esse começo de cobertura.

Nas redes sociais, a repercussão foi muito boa, agradando ao público. Algumas das mensagem pediam a contratação do narrador em definitivo pelo canal da Turner. O Midiaesportiva.net bateu um papo exclusivo com ele, falando sobre essa ótima experiência.


ME: Como foi sua reação quando recebeu o convite do Esporte Interativo? De quem partiu o mesmo?

Rafael Spinelli: Primeiramente é uma honra receber esse convite do Mídia Esportiva para contar uma pouco dessa experiência.
Sobre o convite do Canal, fiquei muito feliz, pois vejo grande dedicação do Esporte Interativo para crescer cada vez mais e, particularmente, foi muito importante, pois assim, acabo de iniciar minha quarta temporada seguida de transmissões da Uefa Champions League, após ter narrado as últimas três edições da Liga pelo Sports Plus/Sky. Quem entrou em contato comigo foi o Kaká Martins, que trabalha diretamente na gestão dos profissionais que atuam nas transmissões. Sempre tive ótimas referências sobre o Kaká e, trabalhar com ele só confirmou que essas referências estavam corretíssimas. Também agradeço muito ao Fábio Medeiros pelo convite e receptividade.

ME: Conta um pouco da recepção lá no canal, é aquele clima de descontração mesmo?

Rafael Spinelli: A recepção foi ótima. Só tenho que agradecer. Recepção ‘’MAIÚSCULA’’ dos companheiros de transmissão, coordenação, redação, além da direção. O clima tem descontração sim, mas é aquela descontração cercada de muita responsabilidade e sempre acompanhada de muito trabalho. Um trabalho sério e comprometido em levar o máximo de conteúdo para o telespectador. E uma coisa que me chamou muito a atenção. Vi a galera trabalhar com brilho nos olhos, com vontade de fazer a diferença, de fazer acontecer e isso é contagiante.

ME: Como foi a experiência de narrar jogos da Liga dos Campeões pelo EI?"

Rafael Spinelli: Primeiro, uma grande responsabilidade, afinal, o Esporte Interativo transmite a Liga dos Campeões com exclusividade. Posso dizer que foi muito gratificante viver essa experiência. Me senti muito à vontade nas transmissões, mantendo meu estilo e, obviamente, buscando aliá-lo ao que o canal propõe. Percebi uma repercussão positiva desse primeiro trabalho no EI e creio que esse equilíbrio deu muito certo. Isso só motiva a permanecer sempre em busca de evolução e novos desafios.

ME: Após a grande repercussão sobre você narrando por lá, existe alguma possibilidade de isso voltar a acontecer?

Rafael Spinelli: A princípio, fui convidado para narrar esses dois jogos da primeira rodada. Sevilla (ESP) x Borússia Mönchengladbach (ALE) e Gent (Bel) x Lyon (FRA) ao lado da comentarista Clara Albuquerque, à quem agradeço pela parceria nessas transmissões. Certamente, novos convites sempre serão bem-vindos, mas neste momento, o que mais quero fazer é agradecer. Agradeço à todos mesmo pela ótima recepção que tive e desejo muito mais sucesso ao Esporte Interativo nessa empreitada da Liga dos Campeões e nas demais. Também agradeço pelas várias menções nas mídias sociais que fizeram referência ao fato de eu ter narrado essas partidas.

Confira os melhores momentos com a narração de Rafael Spinelli:

Sevilla (ESP) x Borússia Mönchengladbach (ALE)


Gent (Bel) x Lyon (FRA)



Além de ter transmitido essas partidas como narrador convidado do Esporte Interativo, Rafael Spinelli também atua como narrador das Rádios Bandeirantes e Bradesco Esportes FM de São Paulo, da  Web Rádio masteresporte.com , e atua, também como narrador convidado, em eventos do canal Band Sports. Neste final de semana,

Neste sábado, ele narra Palmeiras x Grêmio, 18h30 e domingo, Avaí x São Paulo às 16h, ambos na Bradesco Esportes FM.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.