ESPN Brasil não repercute Liga dos Campeões logo após o final dos jogos, Palomino explica o motivo


Foi um golpe muito forte, o mais duro que a ESPN Brasil poderia receber. O canal transmitia a Champions League há 20 anos, e era inimaginável ver a competição em outro canal. Mas mesmo com uma forte proposta em parceria com o SporTV, os direitos de transmissão do principal torneio de clubes da Europa para a tv fechada foram comprados pelo Esporte Interativo. Os desafios da emissora do Grupo Disney passaram a ser compensar essa perda com outros eventos e continuar a ser considerada a casa da Champions.

Pelo acordo de cessão de imagens com o Esporte Interativo, a ESPN Brasil precisa esperar algumas horas antes de poder mostrar os gols e os lances. Por isso, tomou a decisão de não repercutir as rodadas assim que elas terminam. Ou seja: o fã de esporte que acabou de ver o Real Madrid ou o Manchester United e está ávido pela opinião dos especialistas do canal ficará decepcionado se mudar de canal segundos depois do apito final. “É muito melhor se você ilustrar o debate, termos a imagem do que estamos falando. Estamos tratando de televisão. É uma escolha editorial para emoldurar o que está passando”, afirma o vice-presidente de jornalismo e produção da ESPN Brasil, João Palomino, em entrevista exclusiva à Trivela.

Mesmo assim, Palomino afirma que sua equipe fará o possível para que o canal também seja considerado a casa da Champions League no Brasil, ao lado do Esporte Interativo, que nos próximos três anos é a emissora oficial da competição. O exemplo foi a cobertura da reta final da última temporada, na qual a ESPN Brasil se esforçou para mostrar ao torcedor o que pode fazer e o que fará novamente, se um dia conseguir trazer o torneio de volta. “No dia que ficamos sabendo que não renovaríamos os direitos de transmissão, eu disse o seguinte: ‘Nosso fã de esporte pode ter certeza que, apesar de não termos os direitos da Champions, ele tem o direito de ter a informação’”, disse o jornalista.

Para ler a entrevista completa clique aqui.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.