ESPN confirma: emissora fica com os direitos exclusivos da English Premier League por três anos


A ESPN anunciou hoje (24) que adquiriu os direitos exclusivos da English Premier League por mais três anos, da temporada 2016/17 até 2018/19. O acordo inclui os direitos exclusivos para todas as mídias, incluindo TV por assinatura, além de veiculação no WatchESPN, vídeos on-demand, além de outros conteúdos exclusivos.

“Por mais três anos teremos esse que é um dos principais campeonatos de futebol do mundo e agora adquirido de forma exclusiva”, afirma German Hartenstein, diretor geral da ESPN. “Premier League, La Liga, Bundesliga, Serie A, Europe League, French Ligue 1, Eredivise entre muitas outras, com esse novo acordo, reforçamos a nossa diversidade de propriedades como uma das melhores do mercado, com os principais campeonatos europeus em nossos canais, onde os fãs poderão assistir os grandes craques em ação com uma transmissão impecável”.

O presidente executivo da Premier League, Richard Scudamore, afirmou: "Estamos muito contentes que a ESPN tenha escolhido novamente investir na transmissão do nosso torneio para o Brasil. A empresa faz um trabalho excelente com os direitos da Premier League, com a audiência dos jogos crescendo de maneira significativa nos canais ESPN no Brasil. Estamos confiantes em continuar nosso trabalho com eles para oferecer o melhor conteúdo da Premier League para os nossos fãs em todo o país”.

O Campeonato Inglês é sinônimo de craques em campo como Falcão García, Rooney, Oscar, Diego Costa, Aguero, Fernandinho, Felipe Coutinho, Petr Cech, Schweinsteiger,  Roberto Firmino, entre tantos outros que encantam os fãs do esporte do Brasil e do mundo.

De duas temporadas para cá, a liga cresceu 149% em audiência – média dos canais ESPN e ESPN Brasil, contemplando telespectadores de TV paga. Sem contar que a exibição do último campeonato impactou mais de 5 milhões de pessoas via TV paga, 49% a mais do que o total de pessoas alcançadas na temporada de 2012/2013. O jogo de maior audiência em 2015 foi entre Arsenal x Chelsea dia 26 de abril, em que a ESPN ficou em primeiro lugar de audiência entre os canais esportivos.

Os direitos do Campeonato Inglês se somam a uma onda de fortalecimento da ESPN no mercado brasileiro: a estreia do programa Resenha ESPN, a reformulação dos cenários, incluindo a aquisição dos direitos do Torneio de Wimbledon, a renovação dos direitos da La Liga (Campeonato Espanhol), da Bundesliga (Campeonato Alemão), da Seria A (Campeonato Italiano), do Mundial de Surfe, da NBA e da NFL, além da Copa do Mundo do Rugby que será exibida com exclusividade em setembro; sem contar com a chegada de novos talentos, como o apresentador do Bola da Vez, Dan Stulbach, e o ídolo do Palmeiras, Alex.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.