Esporte Espetacular: Karina Oliani estreia o quadro "Aventuras Urbanas" neste domingo


Ela é a mais jovem brasileira a escalar o Monte Everest. Bicampeã brasileira de wakeboard e snowboard. Piloto de helicóptero. Além de médica especialista de emergência de resgate em áreas remotas. Esta é Karina Oliani, que estreia o quadro 'Aventuras Urbanas', no 'Esporte Espetacular' deste domingo, dia 13. Aos 33 anos, Karina é uma aventureira nata. Amante da natureza, nunca se esquivou de um bom desafio, seja escalando grandes montanhas ou mergulhando em oceanos selvagens. Agora, chega a hora de mostrar como Karina pode se desafiar nos centros urbanos. Em quatro episódios, ela se submete a desafios inéditos, alguns que ela nunca praticou, outros que ninguém ousou fazer. "O desafio é enorme, o frio na barriga, a adrenalina e a superação cresce a cada episódio. O público pode esperar aventuras inimagináveis. Para falar a verdade nem eu esperava que fosse ser possível. Foram vários meses de dedicação e trabalho", comemora Karina.

No episódio de estreia, ela desembarca nos Estados Unidos, na região de Sequim, próximo de Seattle, para praticar um dos esportes mais perigosos do mundo, o wing walking, "andar sobre asas". Os praticantes fazem acrobacias e loucuras sobre as asas de um avião. A primeira regra para essa aventura é nunca largar a alça enquanto não estiver segurando em outra. Karina curte o desafio e se joga, caminhando na asa do avião e fazendo acrobacias em pleno voo. Para estar segura, ela escolhe a família mais conhecida de wing walkers do mundo, onde o marido é piloto, a esposa é professora e os filhos têm o sonho de comandar um avião desses.

Além da estreia do 'Aventuras Urbanas', o 'Esporte Espetacular' ainda transmite ao vivo o Raia Rápida, encontro de alguns dos nadadores mais velozes do mundo. A competição é um desafio de provas rápidas, de 50 metros, entre quatro países: Estados Unidos, África do Sul, Itália e Brasil. Cada país tem quatro nadadores, um para cada estilo da natação – costas, peito, borboleta e livre – além do revezamento 4x50 metros medley. O formato das provas individuais é inusitado, já que são eliminatórias. As finais das individuais são sempre com dois atletas, lado a lado. O evento reúne medalhistas olímpicos e mundiais. Nicholas Santos, medalha de prata do Mundial de Kazam 2015 no nado borboleta, e Felipe França, no peito, são os destaques do Brasil. Direto da piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro, Alex Escobar narra cada braçada com apoio da análise do comentarista do time de ouro olímpico Gustavo Borges, além da participação da convidada especial Mariana Brochado.

O 'Esporte Espetacular' vai ao ar neste domingo, dia 13, após o 'Auto Esporte'.

Fotos: Karina Oliani no primeiro episódio, praticando o wing walking.
Crédito: Globo/divulgação


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.