Esporte Interativo notifica SporTV por mostrar gols da Liga dos Campeões de forma irregular


Nas últimas semanas, SporTV e Esporte Interativo travaram uma certa batalha nos bastidores por conta da exibição de gols da Champions League.

Segundo informações do NaTelinha, por Gabriel Vaquer, o canal esportivo da Turner notificou o SporTV duas vezes na fase de Pré-Champions, devido ao canal da Globosat ter exibido os gols da principal competição cedidos pela Globo, que não poderia ter feito isso por ser detentora dos direitos de TV aberta, sendo permitido o repasse apenas para outros canais do mesmo segmento de mídia.

O Esporte Interativo já faz isso na TV fechada, repassando normalmente os gols para ESPN e Fox Sports, que colocam o seu logotipo na tela. Já o SporTV exibiu trechos da Globo, mas colocando no gerador de caracteres (GC) "Imagens: Esporte Interativo", o que não está de acordo com as normas de cessão de imagens.

Além disso, o jornal Folha de S. Paulo publicou nesta quarta-feira (23) que os dois canais não chegaram a um acordo para exibir os gols.

No entanto, em posição oficial enviada para a reportagem, o EI afirma que as imagens estão disponíveis para todas emissoras interessadas, inclusive o SporTV, mediante a exibição de créditos. Isso é feito sem qualquer custo adicional para o canal que solicite.

Dentro da Globosat, há quem diga que o canal esportivo não quer exibir o logotipo do concorrente, justamente por conta de todo o entrave que se tem nos bastidores. Procurada, o SporTV não se pronunciou até o fechamento desta matéria.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.