Exclusivo: Faltando um mês, Eliminatórias da Conmebol ainda não tem direitos de televisão negociados


As Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 estão prestes a começar, com todas as seleções filiadas a Conmebol disputando as vagas para garantir presença no próximo mundial da FIFA. Certamente, é um evento que atrai o interesse de várias emissoras esportivas no mundo, principalmente das emissoras sul-americanas, obviamente as brasileiras.

Mas, apesar de estarmos a menos de um mês para o início dos jogos (5 de outubro), há uma incerteza total sobre onde poderemos acompanhar os jogos. O Midiaesportiva.net apurou com exclusividade que os direitos nem sequer começaram a ser negociados pela empresa responsável dos jogos. Ou seja, não há divulgação de transmissão em nenhuma emissora justamente por este fato.

Não se sabe quando os direitos começarão a ser negociados, mas provavelmente deve começar nos próximos dias. Isso ocorre ainda por resquícios restantes da investigação dos direitos televisivos FIFA/CONMEBOL.

A única certeza que temos na televisão brasileira é que os jogos do Brasil estão garantidos na Globo e no SporTV, já que o contrato com a seleção nacional é negociada separadamente. A emissora que conseguir os direitos não poderá exibir os jogos do Brasil ao vivo (a não ser que as vencedoras sejam o SporTV e a Globo).

Lembrando que as Eliminatórias da UEFA são transmitidas por SporTV e ESPN e as Eliminatórias da Concacaf serão exibidas pelos canais Esporte Interativo e ESPN.



Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Fabrício Carvalho

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.