Mesmo com troca de apresentador, edição paulista do “Globo Esporte” segue com mesma audiência


Dois meses depois da saída de Tiago Leifert do comando do “Globo Esporte”, edição São Paulo, os números do Ibope indicam que a audiência não está sentindo falta do carismático apresentador.

Dados solicitados pela reportagem do UOL Esporte à Globo mostram que a audiência média nos meses de maio e junho foi de 11 pontos, exatamente a mesma alcançada pelo programa em julho e agosto. Leifert apresentou o noticiário esportivo pela última vez na segunda-feira, 6 de julho, transferindo-se em seguida para a área de Entretenimento da emissora.

Segundo o jornalista Mauricio Stycer, as alterações no conteúdo do programa são visíveis. Agora sob o comando de Ivan Moré, o “Globo Esporte” está passando por uma transformação bem significativa.

Quem vê as chamadas incluídas ao longo da programação da Globo já deve ter notado a presença de uma mesma palavra, sempre, no texto dos anúncios: “informação”. Tornou-se obrigatório no noticiário a exibição diária de reportagens sobre os quatro grandes clubes de São Paulo.

Sob o comando de Leifert, que também era editor-chefe, acontecia com alguma frequência de Corinthians, Palmeiras, São Paulo ou Santos não serem objeto de reportagem em alguns dias.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.