Paulo Andrade é escalado para narrar US Open de tênis na ESPN


Considerado o narrador titular de futebol da ESPN Brasil, onde comanda transmissões dos campeonatos Inglês, Espanhol e a Copa do Brasil, Paulo Andrade tem tido uma missão diferente desde esta segunda-feira (31).

Paulo está fazendo parte das escalas de narrações do US Open, o último Grand Slam do tênis no ano. Já no primeiro dia, narrou partidas de grandes jogadores como o francês Jo-Wilfried Tsonga e o experiente alemão Tommy Haas. Inclusive, estará diariamente, até o fim do torneio, ancorando partidas a partir das 13h, na ESPN +.

Em entrevista a Gabriel Vaquer, do site NaTelinha, Paulo Andrade comentou este desafio diferente que a ESPN lhe proporcionou: "A experiência é excelente. Sempre, desde a adolescência, acompanhei os principais torneios de tênis, e comandar a transmissão de parte de um Grand Slam é uma imensa responsabilidade, mas ao mesmo tempo, muito gratificante".

Ele explica que é a primeira vez que comanda um Grand Slam de tênis, mas não a primeira que narra a modalidade na casa: "É a primeira vez que narro um Grand Slam, apesar de não ser a minha primeira vez no tênis. Aqui mesmo na ESPN, narrei a modalidade nos Jogos Olímpicos de 2004, e talvez por isso pouca gente se lembre".

Por fim, o narrador da ESPN disse que não se incomoda em narrar outras modalidades além do futebol e que tem vivido um recomeço, por assim dizer, já que esta experiência no tênis não deve ser isolada: "Interessante que já narro faz 16 anos, e estou vivendo um 'recomeço' nas outras modalidades. Faz tempo que não narro, mas já narrei na ESPN o handebol, basquete, tênis, boxe, etc... Eu nunca pedi para não narrar outra modalidade que não fosse o futebol. Minha trajetória na ESPN foi se desenhando dessa forma, naturalmente, e acabei me dedicando quase só ao futebol ao longo desses 12 anos de empresa. Assim como enfrentei cada novo desafio que o futebol me apresentou, também estou empenhado e motivado a fazer o melhor nas outras modalidades sejam elas quais forem. Que bom que ganhei a oportunidade de voltar a narrar tênis, uma das modalidades que mais gosto".

O US Open está na tela dos canais ESPN desde o último domingo (30) com transmissões de partidas diretamente dos Estados Unidos. O evento irá até o dia 13 de setembro, um domingo, com a grande final do torneio na chave masculina. A feminina terá sua final no dia 12, um dia antes.

A ESPN, além de transmitir tudo da competição, também exibe o programa noturno "Pelas Quadras", às 20h, para analisar o dia a dia do último Grand Slam do ano.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.