Saiba quais são os estados mais prejudicados pelo bloqueio em jogos do Brasileirão no SporTV


Você que é assinante do SporTV com certeza já reparou – e se irritou – com o bloqueio de jogos que o canal faz no Brasileirão. Há alguns anos, o canal não tem mais direito a exibir dois jogos simultaneamente na competição, fazendo com que a a região onde a partida transmitida é realizada fique sem nenhum duelo ao vivo.

Exigência dos clubes para aumentar a quantidade de partidas exclusivas vendidas no sistema pay-per-view, a medida acabou com o antigo jogo alternativo, que o SporTV exibia apenas para o local onde era realizado o jogo transmitido para todo o Brasil. Atualmente, a praça que sedia a partida exibida pelo canal fica apenas com um VT de alguma partida mais antiga.

Confira o levantamento feito pelo site Torcedores.com, assinado por Allan Simon.

Nas 27 rodadas já disputadas até agora no Brasileirão, o SporTV já mostrou 54 partidas. O Torcedores.com fez um levantamento e constatou que o Rio de Janeiro, sede da emissora, é justamente o mais prejudicado. 14 jogos foram fechados e ficaram restritos ao PPV no estado. Ou seja, mais de 1/4 dos jogos transmitidos pelo SporTV não são exibidos para o Rio.

Em segundo lugar, aparece o Estado de Santa Catarina, com 11 jogos fechados. Em terceiro, o Rio Grande do Sul. Curiosamente, o estado com maior número de participantes na Série A, com cinco clubes, algo que poderia proporcionar um número maior de transmissões do SporTV, é um dos mais beneficiados. São Paulo só teve três jogos bloqueados até agora.

Goiás, que tem apenas o time de mesmo nome na primeira divisão, é o que menos sofreu bloqueios. Foram apenas dois.

A discrepância do Rio de Janeiro em relação a Paulo é tão impressionante, que o público carioca chegou a ficar sem nenhum jogo transmitido pelo SporTV em uma rodada inteira. Na última semana, o canal escolheu transmitir Fluminense x Palmeiras, na quarta, e Flamengo x Coritiba, na quinta, e fechou os dois para o RJ.

Pior ainda é o fato de que o jogo do Rubro-Negro foi realizado em Brasília, no Distrito Federal, e mesmo assim acabou bloqueado para o Rio. A regra estabelece que o estado do mandante prevalece, ainda que o jogo não seja realizado nele. Mas convém lembrar: a partida também foi fechada para o DF.

PosiçãoEstadoJogos
1RJ14
2SC11
3RS8
4MG6
5PR5
6PE5
7SP3
8GO2
Total54


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.