TV Brasil começa as transmissões da Série D do Campeonato Brasileiro


A fase decisiva do Campeonato Brasileiro da Série D de Futebol é a nova atração esportiva da programação da TV Brasil. As transmissões começam neste domingo (27/9), às 16h30, com a primeira partida entre Botafogo (SP) e o goiano Crac pelas oitavas de final da competição. A emissora já acompanha a Série C e o Campeonato Brasileiro Feminino.

Das 40 equipes que começaram o campeonato da quarta divisão, apenas 16 continuam na disputa pelo título, sendo que quatro delas subirão para a Série C em 2016.

“São jogos eliminatórios de ida e volta e devem ser carregados de emoção”, analisa o gerente de Jornalismo Esportivo da TV Brasil, Alberto Léo, lembrando que a divisão “quase sempre esquecida” vai receber pela primeira vez a cobertura de um canal aberto. “Há times de grande torcida como o Remo e com tradição de revelar craques. Foi vestindo a camisa do Botafogo de Ribeirão Preto, por exemplo, que surgiu Sócrates”.

Na primeira fase de grupos, o São Caetano (SP) foi quem conseguiu o melhor desempenho, somando 19 pontos. Em oito jogos, foram seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. O artilheiro da competição Jonatas Figueira, com 13 gols, também joga pela equipe azul do ABC paulista.

O campeão da Série D será conhecido em 15 de novembro.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.