Com Eliminatórias, seleção brasileira registra 30 pontos de audiência contra Venezuela


A vitória sobre a Venezuela por 3 a 1 na noite da última terça-feira (13) deu à seleção brasileira a sua maior audiência do ano na Rede Globo. O segundo jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, cravou 30 pontos no Ibope em São Paulo, o melhor desempenho do time dirigido por Dunga na TV em 2015.

De acordo com a Máquina do Esporte, por Priscila Bertozzi , o número representou um aumento de oito pontos  - 36% - em relação à mesma faixa de horário nas últimas quatro terças-feiras. O share foi de 48%, o que significa que de todos os televisores ligados em São Paulo, quase metade estavam sintonizados no duelo realizado na Arena Castelão, em Fortaleza.

Já no Rio de Janeiro, a seleção brasileira marcou 29 pontos de audiência e 49% de participação, um crescimento de dois pontos, ou 7%, em relação ao mesmo horário da Globo no mês anterior.

O Ibope acompanha o interesse do público pela seleção após os vexames na Copa do Mundo do Brasil e na Copa América, realizada em junho no Chile. Com adversários mais fortes do que em edições anteriores, a equipe não deve encontrar caminho fácil para se classificar ao Mundial russo.

Na primeira rodada, quando o Brasil foi derrotado pelo Chile, a audiência também foi alta: 26 e 27 pontos em São Paulo e no Rio de Janeiro, respectivamente. Na ocasião, o jogo foi exibido na faixa da novela das 21h, A Regra do Jogo, e a Globo teve de alterar toda a sua grade noturna para encaixar o calendário da Conmebol.



Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.