Conmebol pressiona CBF para apoiar publicamente Zico em campanha à presidente da Fifa


O presidente da Conmebol, Juan Ángel Napout, pressiona Marco Polo Del Nero para que a CBF assine carta de apoio a Zico como pré-candidato à presidência da Fifa — são necessárias cinco assinaturas de federações nacionais até 26 de outubro.

É o primeiro passo para que a Conmebol troque de posição na eleição de fevereiro de 2016 e opte pelo brasileiro. O escolhido de Napout era o francês Michel Platini, que está tendo de explicar sobre dinheiro que recebeu da Fifa em 2011.

A CBF, em encontro realizado em julho, disse a Zico que o apoiaria, desde que conseguisse outras quatro assinaturas, o que ainda não aconteceu.

Em encontro com Sunil Gulati, presidente da federação dos EUA, Zico não pediu apenas o apoio, mas disse ao cartola que ele será o responsável pela administração da Fifa caso o brasileiro vença a eleição.

O campeonato indiano, que tem Zico como técnico, será transmitido para o Brasil pelo Esporte Interativo. Neste domingo (4), 10h30, terá o jogo entre o Goa, de Zico, e o Delhi Dynamos, que é treinado pelo ex-lateral Roberto Carlos [Saiba mais].

A informação é da Folha de São Paulo, por Marcel Rizzo.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.