Depois de tentar constranger repórter da ESPN, ex-governador do AM afirma que Arena "serve para nada"


Foram necessários 19 meses para o hoje senador Omar Aziz (PSD-AM) desdizer tudo o que disse para o que ele chama de “a imprensa do sul”. Foi na CPI do Futebol, quando o tema era o tão propalado “legado da Copa do Mundo”.

“Como governador do meu Estado [Amazonas], tive que construir uma estrutura toda para a Copa do Mundo. Tive que construir uma arena, que é um estádio muito bonito, tive de construir dois centros de treinamento, mas não há futebol no meu Estado. Nós estamos na Série D, capengando. O Estado tem uma estrutura fantástica para absolutamente nada.”

Ele governou o Amazonas de 2010 a 2014. Renunciou ao cargo antes do início da Copa para concorrer ao Senado. Pelo discurso, feito na sessão da última quarta-feira, 21, no Senado, Aziz dá a entender que o Amazonas foi escolhido para receber a Copa do Mundo à revelia, sem ter manifestado interesse em abrigar os jogos do Mundial. O que não corresponde com a realidade, porque a Copa do Mundo não caiu de paraquedas em Manaus.

De acordo com o Jornal Pequeno, meses antes de deixar o governo, em março de 2014, Aziz tentou constranger o repórter Mendel Bydlowski, da ESPN Brasil, que fora ao Amazonas contar os planos do então governador para a arena. Ele foi questionado pelo repórter da ESPN sobre o que seria feito do estádio construído em Manaus pelo poder público a um custo de R$ 669 milhões, quase R$ 100 milhões a mais do que a previsão inicial. Abaixo, o que disse Aziz há 19 meses para Bydlowski:

“Isso é problema nosso, não é de vocês. Isso é problema do povo amazonense, não é teu. Não é problema da imprensa do sul [sic]. É nosso o problema, deixa com a gente. Se nós tivemos competência para construir uma arena desse porte, nós teremos competência para dar um legado. E você acha um legado o Maracanã botar 300 pessoas para assistir a um jogo?”.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.