EUA: Com trailer de Star Wars na NFL, ESPN bate emissoras abertas e tem liderança geral de audiência


O jogo entre Eagles 27x7 Giants foi um dos piores da temporada da NFL, mas a audiência do Monday Night Football na última segunda-feira (19) foi uma das maiores que a ESPN teve no ano de 2015.

De acordo com os dados da Nielsen (empresa que registra a audiência das emissoras nos Estados Unidos), o jogo deu à ESPN uma audiência total de 8.7 pontos, com uma média de 13,9 milhões de telespectadores.

Mas se o jogo não estava ajudando, a "força" estava colaborando. Foi com o lançamento mundial (e simultâneo) do último trailer do aguardado filme "Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força" que a transmissão atingiu o maior pico, com 9.7 pontos e mais de 16 milhões de telespectadores.

Com isso, a ESPN foi líder geral de audiência com o MNF, tanto na televisão à cabo quanto na televisão aberta. Provavelmente, se o jogo estivesse melhor tecnicamente, a audiência poderia ser bem maior.

A ESPN ainda informa que o jogo foi o segundo mais assistido da temporada pela audiência hispânica e o melhor desempenho do MNF na ESPN Deportes. No WatchESPN, plataforma online da ESPN, a audiência do jogo foi a terceira melhor da história do MNF na internet.

Ainda não há informações sobre a audiência registrada no Brasil.



Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Fabrício Carvalho

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.