Mesmo com interesse de Esporte Interativo, ESPN e Record, direitos da Primeira Liga devem ficar com a Globo


Os dirigentes da Primeira Liga ganharam o aval da CBF e já têm data marcada para começar a competição. como já foi informado pelo Midiaesportiva.net.  "O presidente Marco Polo deu o aval político e agora haverá uma reunião técnica para acertar os detalhes", disse o secretário-geral da CBF, Walter Feldman.

O CEO da Primeira Liga, Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético-MG, já negocia para fechar com a Globo a transmissão do campeonato. Segundo publicação da Folha de São Paulo, mesmo com Esporte Interativo, ESPN e Record também manifestaram interesse, mas a emissora que já detém os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro deve ficar com a nova competição, segundo a Folha apurou.

Com 12 clubes, o torneio terá apenas cinco datas e início em fevereiro do ano que vem, depois das férias dos jogadores e da pré-temporada dos clubes. A previsão é de que ele vá até abril, sem conflito de datas com estaduais e nem a Copa do Brasil.

Alexandre Kalil, em entrevista à reportagem, afirmou que a Primeira Liga é um embrião de uma liga nacional, com a presença dos clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.