TV Brasil estreia série sobre a memória do esporte Olímpico


Toda quinta-feira, às 19h, a partir do dia 8 de outubro, uma história vai resgatar a trajetória do esporte nacional nos Jogos Olímpicos
Reconhecer a trajetória de grandes nomes do esporte nacional é um dos motes de Memória do Esporte Olímpico Brasileiro. Um ano antes dos Jogos do Rio 2016, a TV Brasil exibe a série de documentários, às quintas, às 19h. O projeto constitui um acervo digital inédito e promove o resgate da história dos grandes atletas que representaram o País na competição. A estreia da produção apresenta um perfil da saltadora Aida dos Santos.

Nesta quinta (8), o primeiro filme "Aida, uma mulher de garra", dos diretores André Pupo e Ricardo Quintella, mescla drama e documentário para destacar o trabalho da atleta em busca de seu sonho olímpico. Única mulher da delegação brasileira nos Jogos de Tóquio, em 1964, Aida dos Santos conquistou a quarta posição na prova de salto em altura, mesmo sem treinador, patrocinador, tênis ou uniforme próprio.

Naquela oportunidade, Aida teve o melhor desempenho de uma brasileira na história dos Jogos Olímpicos até Atlanta, em 1996, quando as atletas Jacqueline e Sandra conquistaram a medalha de ouro no vôlei de praia. A produção exibida pela TV Brasil resgata a memória dessa saltadora e sua epopeia olímpica.

Sobre a série Memória do Esporte Olímpico Brasileiro
Os documentários que serão apresentados celebram a trajetória de grandes nomes do esporte nacional para inspirar as gerações futuras a sonhar com as próximas conquistas. Memória do Esporte Olímpico Brasileiro é um projeto realizado pelo Instituto de Políticas Relacionais, patrocinado pela Petrobras, EBrasil Energia e ESPN Brasil com apoio da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e Cinemateca Brasileira.

O intuito é de colaborar para o desenvolvimento de um acervo audiovisual e alavancar o esporte por meio de difusão e divulgação das modalidades e sua prática pela população. O projeto deve chegar às Olimpíadas de 2016 com um acervo audiovisual olímpico com mais de 50 documentários.

Mais esportes na telinha
A TV Brasil já exibe neste momento a fase final da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol, a Série C e o Campeonato Brasileiro Feminino. O canal se prepara para transmitir também, em 2016, a Série B e os Jogos Paralímpicos. A grade da emissora terá novas atrações esportivas, além das transmissões dos jogos.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.