Após escândalos no futebol, figura importante do esporte na Globo deixa a emissora



Em um comunicado assinado por Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo, informando a todos que Marcelo Campos Pinto vai se aposentar no final deste ano. Seu substituto já foi definido, já a partir de segunda assume seu lugar Pedro Garcia, diretor de negócios dos canais SporTV, Premiere e Combate.

Campos Pinto foi peça chave para negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro em 2011 ao passar a negociar diretamente dos clubes, e assim a TV passou a ser fonte de renda dos clubes.

De acordo com Daniel Castro para o Notícias da TV, especula-se nos bastidores da Globo que Campos Pinto está sendo aposentado devido aos escândalos de corrupção do futebol envolvendo a FIFA e José Maria Marin, ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que está preso na Suíça, de quem era mais próximo.

A Globo Esportes, braço de negociações de direitos esportivos do Grupo Globo, ficará subordinada a um Comitê de Direitos Esportivos, formada por Carlos Henrique Schroder (diretor-geral da Globo), Alberto Pecegueiro (diretor-geral da Globosat) e Jorge Nóbrega (membro do conselho administrativo do grupo).

Confira na íntegra o comunicado de Roberto Irineu Marinho sobre a saída de Campos Pinto:

"Comunico que, a partir de 9 de novembro, a Globo Esportes passa a se subordinar ao Comitê de Direitos Esportivos, formado por Carlos Henrique Schroder, Alberto Pecegueiro e Jorge Nóbrega. A estrutura da nova Globo Esportes englobará as equipes e atividades de TV Globo e Globosat já envolvidas hoje nos processos de aquisição de direitos esportivos. Pedro Garcia, atualmente diretor dos canais e produtos de esporte da Globosat, será responsável por liderar essa equipe conjunta, respondendo por toda estratégia de aquisição de direitos esportivos do Grupo Globo. Além disso, Pedro continuará supervisionando os canais Sportv e os serviços de pay per view PFC e Combate.

Marcelo de Campos Pinto, que durante vários anos liderou as negociações de direitos de futebol e Olimpíadas, deverá se aposentar no final do ano, apoiando a organização da nova estrutura durante novembro e dezembro.

Esta mudança representa mais uma etapa na busca de sinergias e integração entre as operações do Grupo Globo. Desejo ao Pedro muito sucesso em suas novas atribuições. Ao Marcelo, meu agradecimento pelo importante trabalho realizado durante mais de vinte anos de atuação no Grupo Globo.”

Roberto Irineu Marinho"


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Thiago Rocha

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.