Clubes da Série B aguardam oferta do Esporte Interativo para encaminhar proposta a Globo


Ao contrário do que acontece na Série A, os direitos de transmissão na Série B são negociados de forma conjunta e depositados pela emissora escolhida em uma conta mantida pela CBF, responsável por distribuir mensalmente o dinheiro aos clubes. Com o atual contrato se encerrando em 2017, a entidade tem recebido os encontros para definir o novo acordo.

Segundo informação do ESPN.com.br, por Marcus Alves, na disputa estão Rede Globo e Esporte Interativo. Até o fim da semana passada, a comissão formada pelos times aguardava uma oferta do EI para encaminhá-la à Globo e questioná-la se haveria interesse em cobrir ou não.

Em um dos encontros recentes na sede da CBF, no Rio de Janeiro, um dirigente de alto escalão da confederação deixou transparecer toda a sua preocupação com o atual momento do futebol brasileiro.

Ele perguntou a um dos representantes das equipes se estavam organizando a "Liga da Série B" também, na esteira da Liga Sul-Minas-Rio, ou Primeira Liga. O grupo é formado por Paysandu, Náutico, América-MG e Atlético-GO. A indagação chamou a atenção e provocou risos entre os membros da Sul-Minas-Rio.




Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.