Cota maior para o Flamengo cria divergência entre clubes da Primeira Liga


Eduardo Bandeira de Mello (E) e Peter Siemsen (D) deixam almoço nas Laranjeiras (Foto: Mailson Santana / Fluminense)
Reunião realizada nesta quinta-feira, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro, escancarou pontos de divergência entre dirigentes dos clubes que participarão da Primeira Liga. Um ponto central está nas cotas de televisionamento. O comando do grupo aceita que o Flamengo, por ter mais apelo popular, receba valores maiores - informação confirmada por Alexandre Kali, diretor executivo da Liga. Mas nem todos os clubes estão de acordo. É o caso do Fluminense.

"O Fluminense vai lutar para ter uma divisão de cotas igual" disse o presidente do clube tricolor, Peter Siemsen.

De acordo com o Globoesporte.com, por Daniel Mundim, o Flamengo esteve representado no almoço por seu mandatário, Eduardo Bandeira de Mello, mas ele não ficou para a reunião - por isso, não quis falar com a imprensa ao deixar o local. No encontro, também ficou encaminhado que Mário Celso Petraglia, presidente do Atlético-PR, também comandará a Liga, dividindo a presidência com Gilvan de Pinho Tavares, mandatário do Cruzeiro. O Fluminense mais uma vez não se mostrou totalmente convencido da ideia.

"Ainda vamos avaliar essas decisões para depois nos manifestarmos" disse Siemsen.
Petraglia não quis polemizar. Ele se mostrou compreensivo com a falta de consenso. E disse que a Liga trabalhará para ter a maior concordância possível.

"Nenhuma decisão no mundo tem unanimidade. Estamos aqui pelo bem da Liga, pelo bem dos clubes, e o objetivo final é um resultado bom para os clubes, mais receita, e sempre vamos tentar entrar em consenso, mas nunca haverá unanimidade" afirmou.

Regulamento e tabela deveriam ser divulgados até esta sexta-feira, visto que a previsão de início do torneio é 27 de janeiro, e o estatuto do torcedor exige que as informações sejam públicas no máximo dois meses antes do começo. Foi divulgado um site em que constam o regulamento e a divisão de grupos, mas sem citar quais os clubes.

A reunião teve mais debates do que conclusões. Um encaminhamento é que o clássico Gre-Nal, realizado na primeira fase, só valha pontos para a Liga - antes, havia a ideia de que ele também contasse para a tabela do Campeonato Gaúcho.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.