ESPN realiza debate inédito com todos os candidatos a presidente do Flamengo


A eleição do Flamengo em 7 de dezembro já é considerada pela mídia e pelos sócios a mais disputada dos últimos anos. A rivalidade criada após a cisão do grupo eleito em 2012 monopoliza as discussões e ainda tem a forte presença da oposição como via alternativa. Segundo o UOL Esporte, a proporção tomada pelo pleito motivou a realização de um debate inédito com todos os candidatos no canal por assinatura ESPN.

Eduardo Bandeira de Mello (Chapa Azul), Wallim Vasconcellos (Chapa Verde) e Cacau Cotta (Chapa Branca) discutirão as propostas por 1h30 na noite desta quarta-feira (11). A iniciativa foi sugerida pelo jornalista e comentarista Mauro Cezar Pereira. Clubes como São Paulo e Corinthians passaram recentemente por eleições, mas nada comparável ao clima do pleito rubro-negro.

"Foram clubes que não tiveram essa disputa toda. Sugeri o Flamengo por todos os acontecimentos e o clima intenso entre os concorrentes. Isso acontece justamente quando o clube adquire uma postura inédita de pagar dívidas. A instituição passa pela maior transformação da sua história, mas as pessoas demonstram total falta de capacidade para lidar com o futebol. Queremos que a torcida e os sócios conheçam melhor os candidatos", afirmou Mauro Cezar.

Ele e Paulo Calçade participarão do debate que terá Dudu Monsanto na função de mediador. As propostas serão discutidas em cinco etapas e os candidatos farão perguntas entre si após o sorteio no primeiro bloco. Editor executivo dos canais ESPN, o jornalista Eduardo Tironi acrescentou motivos para a realização do primeiro debate deste porte antes da eleição de um clube brasileiro.

"Tem um caráter especial. É a tentativa da reeleição de uma chapa que trouxe inovações e se dividiu. Esse aspecto já seria fundamental para promover o debate. Temos ainda a dissidência seguindo o caminho semelhante e uma terceira via. Falamos do clube mais popular do país e que tem sido um exemplo de mudança no futebol brasileiro. Certamente o debate terá bastante interesse dos flamenguistas e de quem acompanha o esporte. Vejo esta eleição como algo muito importante em um momento de crise técnica e financeira no futebol do país", explicou.




Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.